quinta-feira, 18 de abril de 2013

Dia 13

Levantei, tomei café e esperei o taxi que levou para Santa Clara, a 43 km de Remédios, viagem tranquila no carro de 1952, motor e caixa do caminhão Hyundai, o motorista disse este conjunto le custou 8 mil CUC, o governo que vende para os particulares, tem diversos moto e caixa, todos nesta faixa de preço, os freios são a disco nas 4 rodas, quanto a reposição de pastilhas, compra-se de particulares que fabrica esta peças, chegamos em santa clara, as 8:30 hs., passei no terminal, o pessoal da companhia que faz santa clara a Santiago de Cuba que mesma de sempre, Viazul, perguntei sobre o horário, ele me disse que saia as 12 horas, e que eu devida estar la as 11:30 hs., aproveitei e fui a monumental a Che, são pouco mais de 500 metros de caminhada, o local abre as 09:30 hs., como cheguei antes, aproveitei para tira fotos, do local, dentro não pode tira fotos, as bolsa e maquina deve ser deixada em um guarda volume, que não custa nada, assim como a entrada ao mausoléu e ao museu, este e o local que deve visitando, tem toda historia do che, depois fui para o terminal, aproveitei para entrar em mini shopping para conhecer e compra agua e alimentos, quando esta no terminal no horário, o vendedor de passagem pediu para esperar, por que houve um choque do ônibus com um caminhão, ele so pode vender as passagem, quando o ônibus estiver no terminal, passaram se 2 horas e meia quando chega o ônibus, tinha ido comer com um amigo equatoriano que tinha conhecido a pouco, e dentista e faz especializada em Santa Clara, fez a nossa passagem, dissemos a ele que não tínhamos almoçado e sera possível com algo na rodoviária, disse que sim, almoçamos juntos com o motorista e saímos as 15:00 hs., viaje tranquila, chegamos em Santiago a 01:40 hs. do dia 14, vale que tinha uma pessoa me esperando que me levou para a casa particular.