quarta-feira, 17 de abril de 2013

Dia 06


Acordei cedo, tomei o café, fui buscar os passeios, como todo lugar turístico, tem todos os preços e vários locais, optei por um tour, autobus que saiu as 10 hs., conheci vários locais, um hotel que fica no morro, como sempre um amigo ou parente do presidente se hospeda aqui, mas o motorista é bem simpático, foi comentando sobre todos  os lugares por onde passamos, neste passeios, fomos no "Mural pré-histórico, cuerva dos índios" , onde se atravessa uma gruta a pé e barco e do outro lado esta autobus em uma área de comercio com artesanatos e bar, tudo bem organizado, do lado tem um restaurante onde e uma referente para almoço, quando se compra uma pacote completo ( 35 CUC), com guita e almoço, se almoça aqui nesta finca, depois passamos por mais uma gruta pequena, mas não entramos voltamos para a cidade, almocei lagosta ao molho de tomate e mais guarnição, fui caminhar um pouco, vi que tinha uma banco aberto (hoje e sábado) fui tentar sacar com meu precioso "Money Car" , nada, voltando parei no INFOTUR (informações turística de Cuba), peguei alguns mapas e perguntei de passeio, o moço me disse de uma caminha para 14:30 hs., aproveitei para compra o mapa turística de Cuba em outro local, voltei e comprei o dito passei, quando foi as 14 hs. fui para la e fui caminhar, o guia, um senhor muito animado, como sempre dança e conta historia do local, ele professor de historia na universidade de Cuba, e como todos seus compatriota, esta buscando o danos do CUC, depois que terminou passeio fui na casa dele, ficamos conversando por mais de 1 hora, o cara tem mestrado e responsável por um museu de paleontologia em outro município, neste passeio, vi o cultivo do fumo, todos o processo de preparação ate confecção do charuto criolo (charuto orgânico) foi percussor de mais de 2 horas, foi bem interessante, depois de todo papo com o guia, fizemos grande amizade e me orientou os melhores lugares para conhecer Cuba.
 Pernoite em casa de Roberto – 25 cuc
 Passeio de autobus – 5 CUC + 5 CUC travessia do Cueva de índio Passeio caminhada pelo circulo do fumo – 10 CUC






Nenhum comentário:

Postar um comentário