quarta-feira, 17 de abril de 2013

Dia 05


O despertado do celular toco as 6:30 hs., fui tomar meu café depois apareceu a Japinha, tomei o café e paguei as despesa para a funcionaria de Elsa, voltei na casa de Suzana falei que ia sacar dinheiro no cadeca (casa de cambio), ela me indicou, mas acabei indo na rua Obispo e consegui sacar só do cartão visa, pois no "Money Car Visa"  mais uma vez não consegui, no dia anterior tentei duas vezes no caixa eletrônico, voltei paguei a Suzana e deixei algumas roupas para diminuir o peso da minha mochila (calça jeans e camisa), acertei com o taxi que faz corrida para o pessoal do hostal de Elsa, fomos para o terminal da VIAZUL, no terminal o motorista se encarregou de tudo, comprou a passagem, depois lhe reembolsei, no caminho ele já dizia, - "caso uma tica te ofereça corrida, diga que já tem boleto" , depois ele me disse que era melhor eu dar uma volta 10:00 hs., porque o ônibus sai só as 14 hs., então fui conhecer o zoológico que fica em frente, depois fui caminha pela região e conhecer novas casas, fabrica, comercio e linha férrea que passa por ali, até começar a chuva, e que chuva, chegou as 14 horas, fiquei de olho para não perde o bus, mas que nada, saiu as 15 hs., mas nem um compatriota, só gringo, no ônibus só dava um pessoal que parlava, um carinha e 5 ticas italianas, uma dela e caras, não eram fácil, mas vim curtindo a natureza, a janela do bus era minha televisão, paramos uma vez em 'parador de ônibus', para não dizer que são iguais aos nossos, o banheiro e limpa, e continuamos, uma coisa que me chamou atenção, foi que a sistema de transmissão de energia e igual ao do Brasil, pensei que iria encontrar um sistema rustico, tem muito gado e algumas plantações, chegamos na primeira cidade, Pinar del Rio, a cara e bem melhor, típica cidade do interior dos países da Sudamerica, me surpreendeu, mais 40 minutos e já estávamos em Vinãles, quando parâ o ônibus, e uma loucura, um monte de pessoas oferecendo lugares nas casas particulares e outras com cartazes com nome de cliente, que fora buscar, como não tinha meu nome, pedi indicação de casa ao pessoal de Elsa, então fui busca a casa que tinha na relação, encontrei, o senhor me disse - "meu hijo foi te buscar mas não encontrou" , fui verificar o cartaz, estava escrito  "Gardel", assim não dá, me mostrou o local, apartamento, como cheguei e ainda estava claro, guardei a minha bagagem e fui caminhar, é uma cidade típica de litoral, comercio para turista e bem organizado, notei que tem casas particulares, aqui tem um símbolo e mais o nome do proprietário, anoiteceu e comi  alguma coisa onde vou me hospedar e fui dormir.
1 pernoite – 25 CUC
Taxi ate terminal de ônibus – 10 CUC
Lanche no terminal – 5 CUC
Temperatura em Viñales aproximadamente – 15 graus


Nenhum comentário:

Postar um comentário